Valência paga 3 milhões de euros para ter Postiga

Avançado português contratado ao Saragoça foi o escolhido para substituir Soldado.

Foto
Postiga corre para Valência Miguel Vidal/Reuters

Hélder Postiga vai ser jogador do Valência nas próximas três temporadas. O interesse do emblema valenciano no avançado português já era conhecido há algum tempo, e a imprensa espanhola dá o negócio como feito.

O Valência pagará três milhões de euros ao Saragoça pela contratação de Postiga, a que poderá ainda juntar-se um montante variável (nunca superior a 500 mil euros) se o avançado português marcar mais de 15 golos no campeonato.

Alguns dias depois de perder Soldado para o Tottenham, o Valência garantiu um homem-golo para a nova temporada. Aos 31 anos, Postiga será orientado por Djukic na equipa valenciana. Esta será a terceira época do avançado português no futebol espanhol, após ter chegado em 2011-12 ao Saragoça. Na altura, Postiga foi vendido pelo Sporting por um milhão de euros (metade do montante coube ao FC Porto).

Formado no FC Porto, Hélder Postiga teve a primeira experiência no futebol estrangeiro em Inglaterra, ao serviço do Tottenham. Viria depois a ser emprestado ao Saint-Étienne (França) e Panathinaikos (Grécia), antes de se transferir para o Sporting, em 2008-09. Postiga representou a selecção nacional em 61 ocasiões, tendo apontado 26 golos.

O Valência, onde já jogam os internacionais portugueses João Pereira e Ricardo Costa, encontra-se nos EUA, onde está a disputar um torneio de pré-temporada.

Notícia corrigida às 16h46, rectificando a origem do clube Panathinaikos

Sugerir correcção
Comentar