Portugal vence a Namíbia no IRB Junior World Trophy

A selecção nacional de râguebi sub-20 conseguiu neste sábado, na cidade chilena de Temudo, a 600 quilómetros da capital Santiago, uma importante vitória frente à Namíbia, por 26-17.

Após perder o primeiro jogo, Portugal venceu a Namíbia IRB

Após perder o jogo de estreia da competição, frente ao Chile, por 18-6, a equipa portuguesa, comandada por Henrique Rocha, deu uma excelente resposta frente aos africanos.

Com um início de partida perfeito, Portugal marcou dois ensaios nos primeiros cinco minutos, ganhando uma vantagem de 10-0. Apesar da boa reacção dos namibianos e de dois jogadores nacionais terem sido excluídos por 10 minutos, os portugueses conseguiram chegar ao intervalo a vencer por 13-7.

A segunda parte, jogada num terreno muito pesado, foi equilibrada, mas Portugal defendeu bem. Conseguindo superiorizar-se nas formações-ordenadas, os portugueses jogaram mais tempo no meio-campo da Namíbia e conseguiram marcar mais um ensaio.

Com esta vitória, Portugal continua com possibilidade de vencer o Grupo A e garantir um lugar na final da prova, mas para isso terá que derrotar na última jornada, que será disputada na quarta-feira, a Itália.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues