Portugal triunfa sobre África do Sul e Inglaterra no Dubai Sevens

Selecção portuguesa defronta a Nova Zelândia nos quartos-de-final da taça Cup.

Duarte Moreira conseguiu um ensaio frente à Inglaterra Martin Seras Lima/IRB

A selecção portuguesa de râguebi sevens conseguiu nesta sexta-feira duas importantes vitórias na segunda etapa do circuito mundial que se está a realizar no Dubai.

Depois de ter aberto a sua participação no Grupo C com uma derrota (24-19) com a Samoa, a formação orientada por Frederico Sousa conseguiu bater pela primeira vez na competição a África do Sul por 12-10 e, depois, bateu a Inglaterra por 22-21, apurando-se para os quartos-de-final da taça Cup do torneio.

Nos quartos-de-final, a disputar neste sábado, a selecção portuguesa vai defrontar a Nova Zelândia, que venceu os seus três jogos do Grupo B frente a Argentina, Rússia e País de Gales. Os outros encontros dos “quartos" da taça Cup são Fiji-França, Samoa-Gales e Canadá-Quénia.

A seguir à derrota com os samoanos, o “sete” português conseguiu superiorizar-se à selecção africana com ensaios de Pedro Leal e Adérito Esteves, este no último lance da partida. Contra os ingleses, que Portugal já derrotara no circuito europeu, Gonçalo Foro e Pedro Leal marcaram para Portugal os primeiros ensaios do encontro, mas os ingleses responderam e reduziram para 12-7.

Já na segunda parte, Duarte Moreira voltou a aumentar as distâncias com mais um ensaio, mas a Inglaterra reentrou no jogo com mais dois ensaios. A vitória portuguesa só surgiu nos instantes finais, com uma penalidade convertida por Pedro Leal.

Depois de ter tido uma participação desastrosa na primeira etapa do circuito mundial que decorreu na Austrália (três derrotas), a selecção portuguesa conseguiu pontos importantes para lutar por um lugar entre os 12 primeiros, que, segundo as regras da prova, garantem automaticamente um lugar na próxima temporada no circuito.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues