Portugal tem 100 atletas qualificados para os Jogos Europeus

Competição decorre entre 12 e 28 de Junho e é relevante para o apuramento olímpico.

Foto
O judo é uma das modalidades em que Portugal estará presente nos Jogos Europeus TORU HANAI/Reuters

Portugal tem uma centena de atletas apurados para os Jogos Europeus, que decorrem em Junho em Baku, número que ainda pode aumentar em função de possíveis desistências de outros países, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal.

A centena foi atingida depois de uma recolocação de vagas ter permitido mais uma entrada no judo.

Os atletas portugueses, cujos nomes só serão conhecidos no final do mês, data-limite para as inscrições, vão competir em 14 da 20 modalidades do programa.

Portugal estará representado nas modalidades de badminton, canoagem, ciclismo, futebol de praia, ginástica, judo, karaté, lutas amadores, natação, taekwondo, ténis de mesa, tiro, tiro com armas de caça e triatlo.

No grupo de 20 modalidades, 16 integram o programa dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e em 12 destas os Jogos Europeus, que decorrem entre 12 e 28 de Junho, serão de extrema importância para o apuramento olímpico, de forma directa ou indirecta.

No caso do ténis de mesa, tiro e triatlo, os vencedores de cada uma das provas garante um lugar nos Jogos Olímpicos.

No atletismo, boxe, ciclismo, judo, lutas amadoras, natação, taekwondo, tiro com arco e voleibol, os atletas poderão obter pontos para as classificações mundiais que determinam o apuramento.

No âmbito dos Jogos Europeus, o judo e as lutas amadoras vão disputar em Baku os respectivos campeonatos europeus.

A competição, que deverá juntar cerca de 6000 atletas de 50 países, é composta por 253 eventos, que decorrerão em 18 locais.

Sugerir correcção
Comentar