Bruma resolveu o que estava complicado

Portugal entra a ganhar no Mundial sub-20, derrotando a Nigéria por 3-2, com dois golos do extremo sportinguista.

Foto
Ricardo em luta com o nigeriano Kayode AFP

Não haverá jogador mais falado nesta selecção de Portugal de sub-20 do que Bruma, nas últimas semanas presença permanente nas primeiras páginas da imprensa portuguesa devido ao complicado processo de renovação com o Sporting. Podia ter afectado a concentração e o empenho do jovem extremo, mas, felizmente para a selecção de Edgar Borges, tal não aconteceu. Bruma foi decisivo ao marcar dois golos no triunfo português, por 3-2, sobre a Nigéria, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo B do Mundial da categoria, que se está a realizar na Turquia.

Foi uma selecção portuguesa de duas caras aquela que se apresentou nesta sexta-feira no Estádio Kadir Has, em Kayseri. Os jovens portugueses pareciam estar no controlo dos acontecimentos durante a primeira parte e, nos segundos 45 minutos, quase deitaram tudo a perder. A selecção portuguesa colocou-se em vantagem aos 30’, com Bruma a concluir um passe de João Mário e, aos 33’, Aladje fez o 2-0, aproveitando uma defesa incompleta do guardião nigeriano Okani a um primeiro remate de Ricardo.

Portugal parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas a Nigéria reagiu na segunda parte, colocando a descoberto algumas fragilidades defensivas da selecção lusa. Aos 57’, Ajagun, médio que actua no seu país, ao serviço do Dolphins FC, marcou o primeiro dos seus dois golos, fazendo, pouco tempo depois (66’), o empate com um grande remate. A formação africana manteve o balanceamento ofensivo e foi o guarda-redes do Marítimo, José Sá, a brilhar na baliza portuguesa com algumas boas defesas. O golo do triunfo português voltou a ser “made in Alcochete”, com Bruma a concluir uma assistência de Ricardo Esgaio.

Com este triunfo, Portugal reparte, assim, a liderança do agrupamento com a Coreia do Sul, que venceu Cuba por 2-1, depois de ter estado a perder por 1-0. A formação asiática será o próximo adversário de Portugal, na próxima segunda-feira, em Kayseri.

Sugerir correcção
Comentar