Portugal bem representado na Liga Europa

Filipe Teixeira marcou pelo Astra, em Londres, e Tiago Pinto bisou pelo Osmanlispor. Paulo Fonseca e Paulo Bento em frente.

Foto
Filipe Teixeira foi o autor do golo que derrubou o West Ham John Sibley/Reuters

Com a eliminação do Arouca, no prolongamento, em solo grego, a Liga Europa entra agora em velocidade de cruzeiro rumo à fase de grupos, com Portugal representado pelo Sp. Braga mas não só.

Ontem, Paulo Bento e André Martins (Olympiacos), mas também Paulo Fonseca, ao comando do Shakhtar Donetsk, garantiram uma vaga na fase de grupos. Mas a grande surpresa foi a vitória do Astra de Geraldo Alves e Filipe Teixeira (titulares) e de Ricardo Alves, com a formação romena a vencer o West Ham, em Londres, com um golo de Filipe Teixeira (45’) e a conseguir o apuramento depois da igualdade (1-1) na primeira mão.

Menos surpreendente foi a passagem do Osmanlispor de Tiago Pinto, a confirmar a vitória (0-1) do primeiro jogo, na Dinamarca, passando com um total de 3-0, mas com um pormenor importante: dois golos do defesa português frente ao Midtjylland.

Orlando Sá, avançado do Maccabi Tel Aviv, entrou aos 70’, frente ao Hajduk Split, em jogo decidido no desempate pela marcação de penáltis a favor dos israelitas (4-3), com o português a não falhar da marca dos 11 metros.

Sem problemas, Panathinaikos (com Zeca titular e Nuno Reis suplente), Krasnodar, Fenerbahce, PAOK, AZ Alkmaar, Slovan Liberec, Sassuolo (geriu a vantagem de três golos sobre o Estrela Vermelha de Hugo Vieira), Gent e Anderlecht rumam à fase de grupos com vitórias folgadas.

Sugerir correcção
Comentar