Portugal regressa ao top-10 três meses depois e é 9.º no ranking da FIFA

Vitória na Dinamarca levou selecção a subir dois lugares na tabela.

Foto
Cristiano Ronaldo celebra o golo da vitória em Copenhaga AFP/Liselotte Sabroe

A selecção portuguesa de futebol subiu dois lugares para o nono posto do ranking da FIFA, após a derrota no particular com a França (2-1) e a vitória na Dinamarca (1-0), em jogo de qualificação para o Euro2016.

Portugal, agora sob o comando de Fernando Santos, regressou ao top-10, o que não acontecia desde Julho, depois de ter caído várias posições após o Mundial2014, no qual foi eliminado prematuramente na fase de grupos.

Entre os primeiros classificados, destaque para a subida da Bélgica — agora quarta por troca com a Holanda, que desceu para o quinto posto — e da França, do 9.º para o 7.º, mas sobretudo para a "queda" da Espanha, que em Setembro surgia em 8.º e foi relegada para o 10.º posto.

A Alemanha, campeã do mundo, continua a liderar a hierarquia, sendo seguida da Argentina, vice-campeã, e da Colômbia, enquanto o Brasil permanece no 6.º posto.

Para a lista do mês de Outubro foi contabilizado um total de 141 jogos, 49 da fase de qualificação para o Euro2016, 28 do apuramento para a Taça das Nações Africanas e outros dez de qualificação para a Gold Cup da CONCACAF.

Além destes jogos oficiais, entraram nestas contas 54 particulares. O ranking da FIFA 2014 está ordenado, até ao momento, com um total de 667 jogos.

 

Sugerir correcção
Comentar