Portugal perde 1-0 com o Brasil na preparação para o Mundial sub-20

Campeonato do mundo da categoria disputa-se de 30 de Maio a 20 de Junho na Nova Zelândia.

Portugal perdeu neste domingo com o Brasil por 1-0, em jogo de preparação para o Mundial de sub-20, disputado no estádio Kogorah Park, em Sidney, Austrália.

Judivan, aos 68 minutos, foi o autor do golo solitário que assegurou o triunfo ao Brasil, um dos principais candidatos ao título do Mundial, que vai decorrer na Nova Zelândia, entre 30 de Maio e 20 de Junho.

No Mundial sub-20, Portugal integra o Grupo C da primeira fase, juntamente com Colômbia, Qatar e Senegal.

No particular de Sidney, André Silva protagonizou a primeira oportunidade do encontro, mas acabou por perder o controlo da bola quando se isolava para a baliza de Georgemy. Na resposta brasileira, foi Domingos Duarte a evitar o golo, ao aliviar um cruzamento perigoso do “escrete”.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Brasil chegaria à vantagem aos 68 minutos, quando Judivan aproveitou um ressalto para bater o guarda-redes Tiago Sá, que entrara para o lugar de André Moreira ainda na primeira parte.

Em desvantagem, Portugal foi à procura do empate e, a seis minutos do fim, Gonçalo Guedes quase marcou, quando obrigou Jean à defesa do encontro, com o guarda-redes brasileiro a desviar com os dedos o disparo do português.

Sugerir correcção
Comentar