Portugal não será cabeça-de-série no sorteio do Euro 2015

Selecção sub-21 conhece adversários no dia 6 de Novembro.

Foto
Rui Jorge é o seleccionador português sub-21 Pedro Martinho (arquivo)

A selecção portuguesa sub-21 ficou de fora dos cabeças-de-série para o sorteio do Campeonato da Europa de 2015 do escalão, anunciou neste domingo a Federação Portuguesa de Futebol.

República Checa, anfitriã da fase final, Inglaterra, Itália e Alemanha vão deter o estatuto de cabeça-de-série no sorteio, que está marcado para o próximo dia 6 de Novembro, a partir das 18h locais (17h em Lisboa), no Clarion Congress Hotel, em Praga.

No entanto, está já definido que a formação checa vai integrar o Grupo A e a britânica o Grupo B e que Itália e Alemanha não se vão encontrar na fase inicial, enquanto os restantes apurados, casos de Portugal, Dinamarca, Sérvia e Suécia, podem integrar qualquer um dos dois agrupamentos.

A equipa orientada por Rui Jorge qualificou-se apenas com vitórias para a fase final do Euro 2015, depois de vencer o Grupo 8 e de se impor, por duas vezes, à Holanda, nos jogos do play-off.

A fase final do Euro 2015 vai ser disputada entre 17 e 30 de Junho, nas cidades checas de Praga, Olomouc e Uherske Hradiste.

Sugerir correcção
Comentar