Portugal Masters com 6 jogadores do top 60 mundial

Lista de inscritos anunciada pelo European Tour inclui ainda quatro campeões de majors

Foto
Darren Clarke e Padraig Harrington, duas grandes figuras do golfe europeu / © GETTY IMAGES

A 9.ª edição do Portugal Masters, que decorrerá na próxima semana, apresenta uma forte lista de inscritos, da qual se destacam quatro campeões de torneios do Grand Slam e seis jogadores do top 60 do ranking mundial. 

O Oceânico Victoria Golf Course irá acolher jogadores como os irlandeses Darren Clarke (British Open 2011) e Padraig Harrington (British Open de 2007 e 2008 e PGA Championship de 2008), o alemão Martin Kaymer (PGA Championship 2010 e US Open 2014) e o escocês Paul Lawrie (British Open 1999).

Entre eles, somam oito títulos de majors mas qualquer um persegue a sua primeira vitória no Portugal Masters, que regressa a Vilamoura de 15 a 18 de outubro, com o sempre forte pro-am no dia 14.

Kaymer é o jogador em prova melhor classificado no ranking mundial, no 20.º lugar, 8 lugares acima do austríaco Bernd Wiesberger, que é também o 7.º na Corrida para o Dubai do European Tour, em grande parte graças à sua vitória recente no Alstom Open de França.

O galês Jamie Donaldson (48.º), o italiano Francesco Molinari (57º), o escocês Marc Warren (56.º) e o francês Victor Dubuisson (60.º) são os outros top 60 do mundo a competirem no Algarve na próxima semana.

Donaldson será sempre recordado como o homem que carimbou a vitória na Ryder Cup de 2014 e o campeão de três torneios no European Tour terá no Portugal Masters a companhia de quatro outros parceiros da seleção europeia da Ryder Cup em Gleneagles: O dinamarquês Thomas Bjørn, o francês Dubuisson, o escocês Stephen Gallacher o alemão Martin Kaymer, este último, um ex-n.º 1 mundial.

Qualquer um desse quinteto é candidato a suceder a Alex Levy na lista de campeões do torneio português. O francês ganhou em 2014 e foi o oitavo campeão diferente em oito edições do Portugal Masters.

Alexander Levy vai tentar tornar-se no primeiro a defender e a conquistar dois títulos no Oceânico Victoria mas não estará só nessa demanda, dado que um jogador que até representa o campo algarvio, o espanhol Álvaro Quirós, tentará recorrer ao seu profundo conhecimento do campo e ao famoso drive comprido para repetir o triunfo de 2008. Será a sua nona participação consecutiva no torneio de 2 milhões de euros em prémios monetários.

O mesmo raciocínio poderá fazer-se para Ricardo Santos, o campeão do Madeira Islands Open BPI de 2012, que nasceu em Faro e reside em Vilamoura, representando também o Oceânico Victoria.

O compatriota de Ricardo Santos e antigo parceiro de clube, Ricardo Melo Gouveia, irá elevar as expectativas do público local, depois de um excelente ano a competir no Challenge Tour.

Melo Gouveia é o atual 2.º classificado na Corrida para Oman, o ranking do Challenge Tour, graças a uma vitória e mais nove top 10 em 2015.

Há mais jogadores que merecem saliência na lista de inscritos do Portugal Masters, a começar por Paul Dune, que espantou o mundo do golfe em julho, quando partilhou a liderança do último British Open (The 144th Open Championship) na partida para a última volta. O irlandês só se tornou profissional depois de ajudar as Ilhas Britânicas (GB&I) a ganharem a Walker Cup e no Old Course de St. Andrews acabou por terminar no 30.º lugar.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar