Portugal fecha digressão à América do Sul com mais uma vitória

Pedro Leal marcou 23 pontos Foto: AFP

Dois jogos, duas importantes e moralizadoras vitórias. A selecção nacional de râguebi fechou neste sábado com chave de ouro a digressão à América do Sul derrotando, em Santiago, o Chile, por 28-22.

Após o triunfo de há uma semana no Uruguai (32-25), Portugal apresentou um “XV com três novidades (Eric dos Santos, José Lima e Wilfred Rodrigues), mas sentiu dificuldades na primeira parte, período onde os chilenos marcaram um ensaio e conseguiram uma vantagem de sete pontos (16-9).

No entanto, nos últimos 40 minutos, os Lobos dominaram por completo, marcaram um ensaio por Gonçalo Foro e deram a volta ao resultado, terminado a partida com um importante triunfo, por 28-22.

Pedro Leal, que voltou a jogar a médio-abertura, foi a figura do encontro ao apontar 23 pontos (sete penalidade e uma conversão).

Com este triunfo, Portugal vai subir várias posições no ranking da IRB e aproximar-se do top-20 (21.º lugar).

Equipa inicial de Portugal: 1 – Francisco Fernandes; 2 – João Correia; 3 – Anthony Alves; 4 – Gonçalo Uva; 5 – David dos Reis; 6 – Eric dos Santos; 7 – Le Roux; 8 – Tiago Girão; 9 – Samuel Marques; 10 – Pedro Leal; 11 – Gonçalo Foro; 12 – José Lima; 13 – Carl Murray; 14 – Wilfred Rodrigues; 15 – Nuno Penha e Costa.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues