Portugal está a um jogo da presença inédita no Europeu de 2017

Francisco Neto acredita que é possível para a selecção lusa marcar presença no Europeu de futebol feminino

Foto
Selecção feminina procura alcançar presença inédita no Europeu 2017, na Holanda fau fabio augusto

Na antevisão de um encontro que poderá ser histórico para o futebol feminino nacional, o seleccionador português, Francisco Neto, disse esperar “um jogo difícil”, considerando que a Roménia é “uma equipa muito boa a defender”. Mas Portugal está em Cluj para fazer história e levar a bandeira nacional pela primeira vez a um Campeonato da Europa.

A selecção feminina viajou cheia de ambição e vontade de garantir esse feito inédito de marcar presença num Europeu. A missão não vai ser fácil, mas também não será impossível. O técnico português, que deixa elogios à qualidade da organização defensiva da equipa romena, pretende resolver “o jogo no tempo regulamentar”, embora as portuguesas tenham treinado as grandes penalidades. Na terça-feira se decidirá qual a selecção que se apresentará na Holanda, em 2017, para disputar a fase final da maior competição europeia de selecções.

Carolina Mendes, que acompanhou Francisco Neto na conferência de imprensa, realçou a importância do jogo para Portugal. "Acredito que temos condições para fazer história e levar o futebol feminino português ao sítio onde merece estar, que é no Europeu".

No primeiro jogo do play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2017, que aconteceu no Estádio do Restelo, as portuguesas não foram além do “nulo” perante a Roménia. Em Belém, a selecção nacional esteve sempre melhor que as romenas, mas acabou por pagar caro a sua ineficácia, falhando inclusive uma grande penalidade. Pese embora o resultado final do primeiro confronto, o sonho do apuramento sem paralelo continua bem vivo e está a 90 minutos de se tornar realidade.

Sugerir correcção
Comentar