Portugal consegue primeiro empate com a Nova Zelândia no circuito de sevens

Selecção portuguesa de râguebi conseguiu um resultado histórico.

O português Carl Murray é bloqueado pelo neozelandês Rieko Ioane
Fotogaleria
O português Carl Murray é bloqueado pelo neozelandês Rieko Ioane REUTERS/Bobby Yip
Fotogaleria
Nuno Guedes celebra depois de marcar REUTERS/Bobby Yip
Fotogaleria
Ambroise Curtis placa o português Diogo Mateus AFP/Philippe Lopez
Fotogaleria
Ambroise Curtis a livrar-se de João Vaz Antunes AFP/Philippe Lopez
Fotogaleria
Jogadores cumprimentam-se no final do jogo AFP/Philippe Lopez

A seleção portuguesa de râguebi conseguiu neste sábado um resultado histórico no circuito mundial de sevens, ao empatar com a Nova Zelândia, a 24 pontos, ao 23.º encontro com os ‘All Blacks’.

Depois da derrota com a Austrália, por 33-5, na estreia em Hong Kong, na sexta etapa do circuito mundial, Portugal entrou mal no encontro com a Nova Zelândia, segunda do ranking, consentindo uma vantagem de 17-0.

Contudo, ainda antes do intervalo, um ensaio de Adérito Esteves e a respectiva conversão de Pedro Leal permitiram a Portugal reduzir para 17-7.

No reatamento, David Mateus fez o segundo ensaio português, mas Pedro Leal não conseguiu a conversão, deixando o resultado em 17-12, e no minuto seguinte a Nova Zelândia conseguiu novo try e conversão, passando a partida para 24-12.

Mas Carl Murray conseguiu o seu 30.º ensaio no circuito e Nuno Sousa Guedes o 20.º, marcando ainda as duas conversões, e Portugal conseguiu um inédito empate.

No entanto, Portugal acabaria por não dar sequência a este resultado, perdendo com a Escócia, por 14-12, com ensaios de José Vareta e Duarte Moreira e uma conversão de Pedro Leal.

No domingo, Portugal vai disputar os quartos-de-final da Taça Bowl, frente à França.

Sugerir correcção
Comentar