Porto City Race entre 25 e 27 de Setembro

A 4ª edição deste evento internacional de orientação pedestre urbana contabiliza 10 países já inscritos

Foto

Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Noruega, Lituânia, Turquia e Nova Zelândia já estão inscritos na edição 2015. Tal como na anterior edição, a prova volta a ser constituída por três etapas.


No dia 25 de Setembro, na Foz velha a Porto City Race by Night, vai encher de luz, becos e vielas antigas em busca das balizas.

No dia seguinte, será um dos parques mais bonitos da cidade (Parque de S.Roque) a receber a segunda etapa com uma prova de sprint. Neste dia, a organização contemplou também a vertente inclusiva ao organizar a última prova da Taça de Portugal de Orientação adaptada, vocacionada para pessoas com deficiência intelectual.

No dia 27 de Setembro, a prova rainha da Porto City Race, vai inaugurar um novo mapa na zona da Pasteleira, percorrendo parques, zonas residenciais e bairros sociais, levando o desporto a locais não muito habituais. 

A Porto City Race será pontuável para os rankings, City Race Euro Tour; Portugal City Race e Circuito Nacional Urbano da Federação Portuguesa de Orientação (CiNU), numa organização  do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e da Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar