Para surpresa de muitos seguidores, o presidente da FIFA confessou esta segunda-feira no seu Twitter ter sido corrompido para atribuir ao Qatar a organização do Mundial de 2022. Mas não: a conta do dirigente máximo do futebol mundial foi alvo de um ataque do auto-denominado Exército Electrónico Sírio.
“O que é que interessa se aceitei dinheiro do príncipe do Qatar? Eu tenho uma família para sustentar”. Esta era uma das frases que se podia ler esta segunda-feira no Twitter de Sepp Blatter. Alvo de um ataque electrónico, a conta do presidente da FIFA nesta famosa rede social foi emitindo outras declarações bombásticas, antes dos autores da “partida” reivindicarem o ataque.
“Sua excelência o emir do Qatar tem sido a pessoa mais generosa que já encontrei” podia também ler-se na conta do líder da FIFA. O próprio Twitter do organismo tutelar do futebol foi também atacado pelo mesmo grupo de piratas, tendo anunciado a demissão de Blatter, por corrupção.
A decisão de atribuição do Mundial de 2022 ao Qatar pela FIFA tem sido muito contestada, pairando sobre o organismo e os seus dirigentes acusações de corrupção por parte do poder político do emirado árabe.
So what if I took money from Qatari prince? I am the family's bread earner twitter.com/SeppBlatter/st…— Joseph S Blatter (@SeppBlatter) 22 de abril de 2013
It was decided that the president Sepp Blatter is to step down due to corruption charges— FIFAWorldCup (@FifaWorldCup) 22 de abril de 2013

Comentários