Pinto da Costa: “Nunca aceitei vender o FC Porto”

Presidente dos "dragões" lançou, ainda, algumas farpas a Rui Gomes da Silva.

Foto
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa Paulo Pimenta/PÚBLICO (arquivo)

Em dia de aniversário do clube – 122 anos –, Jorge Nuno Pinto da Costa abriu as portas do FC Porto e abordou alguns temas. Do jogo de amanhã contra o Chelsea, à contratação de Iker Casillas, o dirigente dos "dragões" falou sobre quase tudo, deixando pelo meio algumas farpas ao antigo vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva.

Depois do empate a dois golos em Kiev, diante do Dínamo, o FC Porto defronta o Chelsea na segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Encontro que irá marcar o regresso de José Mourinho à cidade Invicta.

“Amanhã é importante ganhar ao Chelsea, será muito difícil, todos nós sabemos o que é o Chelsea, o poderio do Chelsea, mas vamos tentar ganhar, é com esse espírito com que entramos em todos os jogos. Seria a primeira alegria depois dos 122 anos”, revelou o dirigente, que na entrevista aos microfones da Antena 1, sublinhou a importância dos "azuis e brancos" voltarem a conquistar troféus.

“Nomeadamente o título nacional, a Taça da Liga, no futebol há muitos imponderáveis. Lutamos sempre para ganhar”, destacou Pinto da Costa, que ficou encantado com a contratação de Iker Casillas, um excelente profissional e homem simples, declara.  

“É um grande guarda-redes, mas não é essa para mim a qualidade que mais me admirou, porque isso conhecia e era seu admirador. Como profissional, como colega, como cidadão, como pessoa simples, quase que diria humilde, excedeu todas as minhas expectativas e não posso deixar de reconhecer que tenho muito orgulho em tê-lo como atleta do FC Porto. O Iker Casillas veio ajudar a dar mais realce ao grande profissional e grande capitão que é o Helton, que tem sido um apoio fantástico para o Casillas, o Helton continua a ser um guarda-redes fantástico, está em excelente forma, compreende a situação, está disponível e a vinda do Casillas veio, realmente, pôr em destaque o grande capitão que é o Helton”, considerou.

Ao longo da entrevista, Jorge Nuno Pinto da Costa revelou que, enquanto for presidente do FC Porto, jamais irá cair na tentação de vender o clube. “Para mim, é impensável que um dia alguém venda o FC Porto, como é impensável que um dia alguém venda o Barcelona ou o Real Madrid. São clubes com história, com as raízes e a alma ligadas às cidades e às regiões e não acredito que isso venha a acontecer. Comigo, houve muitas tentativas de vários elementos. Nunca aceitei, nem sequer discussão. Se isso acontecesse, nunca funcionaria bem no FC Porto”, defendeu.

O presidente não deixou de lançar algumas farpas, tendo como destinatário o antigo vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva.

“O vice de um clube afirmou na televisão que foi pena que o André Almeida, do Benfica, não tivesse arrumado com o André André numa cotovelada, porque ele assim não marcava o golo. Não vejo o futebol desta maneira. Tenho pena que haja pessoas com esta mentalidade”, atirou.

A finalizar, o dirigente máximo da direcção dos "dragões" revelou dois desejos que espera que sejam realidade a breve trecho. “Espero que em breve atinjamos os 120 mil sócios. Seria bonito. Gostaria muito de ter ciclismo e ainda tenho esperança que possamos ter essa modalidade. Sou um fã”, rematou.

 
 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários