Pinto da Costa garantiu que Rolando vai ficar no plantel

Naquele que foi o primeiro treino da temporada para os "dragões", o presidente portista apontou o dedo à "invenção de notícias" sobre a saída do central.

Foto
Fernando Veludo/NFactos

O presidente do FC Porto admitiu nesta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, que Rolando vai fazer parte do plantel de futebol na época 2014/15. "Posso garantir que nunca ninguém do Inter nos falou. Há muito tempo que estava determinado que o Rolando faria parte do plantel e hoje, contrariamente às invenções de notícias sobre a sua saída, o Rolando está aqui para treinar e fazer parte do plantel", esclareceu Pinto da Costa, desfazendo quaisquer dúvidas em relação à permanência do jogador no arranque do campeonato.

O defesa central, que na época passada esteve emprestado ao Inter de Milão, de Itália, integrou nesta quinta-feira o primeiro treino da temporada, sob orientação do novo treinador, o espanhol Julen Lopetegui.

Num dia de arranque a "meio-gás", ainda sem os jogadores que estão ou estiveram ao serviço das suas selecções no Mundial2014, o dirigente portista não fez promessas, depois de uma época em que o FC Porto conquistou apenas a Supertaça. 

"O objectivo é vencer. Nunca prometi nada no que que toca a títulos, prometendo apenas que todos os jogos serão encarados para vencer. Mas arrancamos com grande esperança de que o trabalho seja eficaz e que resulte em vitórias", referiu ainda. 

Em relação a Julen Lopetegui, Pinto da Costa não poupa elogios e reforça a confiança no treinador que agora se estreia na I Liga portuguesa. "É um homem com sucesso, foi campeão pelas camadas jovens de Espanha, o que não é fácil. Portugal foi uma vez e não voltou a ser. É um excelente organizador, aposta nos jovens e já vi que é extremamente rigoroso. E se foi escolhido é porque tenho total confiança nele", esclareceu. 

Varela, que esteve ao serviço de Portugal no Mundial, também mereceu uma palavra do presidente dos "dragões", que se manifestou "muito orgulhoso" pelo desempenho do extremo no Brasil. "O único jogador do FC Porto na nossa selecção foi o Varela, mas acabou por ser decisivo para nos manter a esperança no apuramento até ao final. Se sonhámos, foi graças a ele, que jogou pouco", afirmou. 

Além disso, Pinto da Costa fez ainda referência à prestação dos ex-jogadores portistas no Brasil: "Gostei muito de ver brilhar os que aqui jogaram, como James Rodriguez, o Hulk ou o Moutinho, que não brilhou tanto, mas também não era fácil naquelas condições".

Sugerir correcção
Comentar