Pinto da Costa: "Aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores"

Foto
Pinto da Costa fernando veludo n/factos

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu na segunda-feira, na gala dos Dragões de Ouro, que o clube "está bem vivo" e que "aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores".

O dirigente garantiu, no discurso habitual durante a gala, que o FC Porto "vai continuar vivo, unido", lembrando a máxima criada por Nuno Espírito Santo quando ainda era jogador: "Somos Porto."

O presidente dos "dragões" mostrou ainda grande confiança no futuro e agradeceu a todos os galardoados.

"Esta festa é sempre especial, sobretudo para quem recebe o Dragão de Ouro. Já tive essa felicidade por duas vezes e sei o que senti nesse momento e compreendo perfeitamente a emoção que sentem. O FC Porto tem escrito no seu museu que aquilo que defende tem de ser suportado por quatro pilares: rigor, competição, ambição e paixão. Se uma dessas falhar, pode ruir o trabalho de décadas”, afirmou Pinto da Costa.

O presidente também elogiou, um a um, todos os vencedores do Dragão de Ouro deste ano.

"André Silva, és o ‘Somos Porto’. E demonstra-lo não só dentro de campo como aqui, quando pedes conquistas não só para o futebol como para as restantes modalidades. O futebolista do ano, Danilo, dentro de campo é o motor do ‘Somos Porto’. Ao atleta do ano, Rui Vinhas, tremendo de força, enorme alma que me emocionou durante a Volta a Portugal pelo seu estoicismo", disse ainda.

A Gala dos Dragões de Ouro realizou-se na segunda-feira, no Coliseu do Porto, e contou com a presença, entre outros, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários