Petardos em Guimarães no jogo com o Benfica dão um jogo à porta fechada

O Vitória já tinha sido punido com um jogo sem adeptos nas bancadas devido a incidentes entre adeptos na partida com o Sporting de Braga B.

Foto
Alguns adeptos do V. Guimarães voltaram a ter um comportamento incorrecto no estádio Nelson Garrido

O Vitória de Guimarães foi nesta terça-feira punido com a realização de um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos no domingo, na recepção ao Benfica, anunciou o conselho de disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Segundo o mapa de castigos, os vimaranenses, da I Liga, são também obrigados ao pagamento de duas multas, no valor global de 15.130 euros (10.200 + 4.930 euros), sendo a maior relativa ao comportamento dos seus adeptos, que atiraram diversos petardos, alguns dos quais caíram perto do guarda-redes Artur, do Benfica.

O árbitro Paulo Batista, de Portalegre, chegou a interromper o jogo da 23.ª jornada da I Liga por duas vezes, numa das quais chegou a ordenar a suspensão da partida, voltando atrás segundos depois, graças à intervenção de alguns jogadores que se disponibilizaram para tentar acalmar os adeptos.

Já a 26 de Fevereiro, a equipa vimaranense principal tinha sido punida pelo CD com a disputa de um jogo à porta fechada, sendo o mesmo castigo aplicado à equipa B, mercê dos incidentes ocorridos entre os conjuntos B do Vitória de Guimarães e do Sporting de Braga, para a II Liga, castigos ainda pendentes de decisão no conselho de justiça.

O Benfica também foi punido pelo CD da FPF com uma multa no valor total de 12.750 devido a comportamento incorrecto do público e ao arremesso de objectos para o terreno de jogo por parte dos adeptos.
 

   
 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar