Derrota por 8-0 leva jogadores a reembolsar os adeptos

Iniciativa partiu dos futebolistas do Sunderland após derrota sofrida frente ao Southampton, na Premier League.

Foto
Foi uma tarde de pesadelo para o Sunderland DR

Foi uma longa viagem de regresso a casa para os adeptos do Sunderland que, no sábado, foram apoiar a equipa na visita ao Southampton. Longa em duplo sentido: não só as duas cidades estão separadas por mais de 500 quilómetros, como ainda tiveram de digerir uma goleada por 8-0. Mas os jogadores tomaram a iniciativa de reembolsar aqueles que fizeram a viagem.

A tarde começou mal para o Sunderland, que logo aos 12’ ficou em desvantagem no marcador devido a um autogolo de Santiago Vergini. Graziano Pellè e Jack Cork colocaram o resultado em 3-0 ao intervalo. No segundo tempo, o rolo compressor do Southampton, equipa treinada por Ronald Koeman, arrasou o Sunderland: Liam Bridcutt (63’, autogolo), Graziano Pellè (69’), Dusan Tadic (78’), Victor Wanyama (79’) e Sadio Mané (86’) levaram o marcador para números invulgares.

O treinador do Sunderland, Gus Poyet, admitiu no final da partida que nunca se tinha sentido tão mal num campo de futebol: “Fosse como jogador ou como treinador, nunca me tinha sentido como hoje. Nem como adepto tinha ficado assim, é embaraçoso e inaceitável”, vincou o técnico, pedindo desculpa aos adeptos.

Ainda faltavam cinco dias para o jogo quando o Sunderland anunciou, no site oficial, que estavam esgotados os 2549 bilhetes disponíveis para a visita ao Southampton. O encontro era o primeiro de uma série de jogos fora de casa em que o Sunderland suportou parte do custo dos bilhetes para os adeptos detentores de bilhete de época. Assim, em vez do preço original de 34 libras (43 euros), os ingressos custavam 24 libras (30 euros).

E será esse o custo que os jogadores do Sunderland vão reembolsar aos adeptos que o solicitarem. “O custo do bilhete dos adeptos que não desejarem o reembolso será doado para a instituição infantil Grace House, que providencia acolhimento para crianças e jovens que sofrem de doenças para as quais não há tratamento”, pode ler-se no site oficial do Sunderland.

“Ganhamos e perdemos como equipa: jogadores, técnicos e adeptos. No entanto, quisemos reconhecer e agradecer aos adeptos que fizeram uma viagem tão longa para nos apoiar e que, apesar de tudo, ficaram connosco até ao apito final”, sublinhou o capitão do Sunderland, John O’Shea.

Sugerir correcção
Comentar