Percurso do Dnipro foi mais curto desta vez

Finalista da época passada já foi eliminado da Liga Europa. Há 15 clubes já apurados.

Foto
O Dnipro já não pode apurar-se para os 16 avos-de-final AFP

O trajecto do Dnipro na edição anterior da Liga Europa só parou no último jogo possível, mas nesta época as coisas foram diferentes para o finalista vencido de 2014-15. A equipa ucraniana ficou já sem hipóteses de seguir para os 16 avos-de-final, ao ser derrotada pela Lazio, por 3-1. Apesar de faltar ainda uma jornada, já está tudo decidido no Grupo G: a Lazio já não sairá do primeiro lugar e será acompanhada pelo Saint-Étienne na fase seguinte.

O Dnipro procurava os três pontos no Olímpico de Roma, mas o seu plano cedo começou a correr mal, com o golo de Candreva, aos 4’. Os visitantes ainda recuperaram a esperança quando o português Bruno Gama empatou aos 65’, mas a Lazio rapidamente recuperou a vantagem, através de Parolo (68’), antes de o sérvio Filip Djordjevic fixar o resultado nos descontos.

Além do finalista vencido, os 16 avos-de-final da Liga Europa podem também não ter o actual vencedor. O Sevilha, que já não pode seguir em frente na Liga dos Campeões, só conseguirá a transferência para a outra prova da UEFA se ganhar em casa à Juventus e o Borussia Mönchengladbach perder pontos no estádio do Manchester City.

Onze equipas juntaram-se a Borussia Dortmund, Molde, Nápoles e Rapid Viena, quarteto que já tinha carimbado a passagem anteriormente, no lote de apurados para os 16 avos.

Os 15 já qualificados: Molde (Grupo A), Liverpool (B), Borussia Dortmund e Krasnodar (C), Nápoles (D), Rapid Viena e Villarreal (E), Sp. Braga (F), Lazio e Saint-Étienne (G), Basileia (I), Tottenham (J), Schalke e Sparta Praga (K) e Athletic Bilbau (L).

Sugerir correcção
Comentar