Pepe foi operado e deve parar um mês

Foto
Pepe Albert Gea/Reuters

O central luso-brasileiro Pepe, jogador do Real Madrid, foi nesta quarta-feira operado ao tornozelo direito e deverá ficar afastado dos relvados durante um mês.

“O Pepe realizou uma artroscopia por apresentar uma lesão no tornozelo com problemas articulares e lesões cartilagíneas. O jogador vai ter alta hoje, uma vez que realizou uma cirurgia não invasiva, não precisa de ficar internado”, explicou à Lusa o médico Espregueira Mendes, director da clínica do Porto onde se realizou a cirurgia.

O internacional português deverá agora ficar “alguns dias sem colocar o pé no chão”, mas começa, desde já, a “recuperação funcional”.

“Tratou-se de uma cirurgia clássica a uma lesão que não é grave e que tem um potencial de recuperação muito bom. O Pepe deve ficar inactivo da actividade desportiva cerca de um mês”, explicou ainda o médico.

A operação foi liderada pelo ortopedista holandês Niek van Dijk, considerado um dos maiores especialistas do mundo ao nível de problemas do tornozelo e pé.

Confirmando-se um mês de paragem, Pepe não deverá faltar a qualquer jogo da selecção portuguesa, uma vez que o próximo encontro (um particular contra o Equador) está agendado para 6 de Fevereiro.

Sugerir correcção
Comentar