Pep Guardiola travado pelo último da Bundesliga

Bayern Munique não foi além do 0-0 na visita ao Hamburgo.

Foto
Guardiola nem quer acreditar Tobias Schwarz/AFP

Em apenas quatro jornadas, o Bayern Munique já soma dois empates na Bundesliga. A equipa orientada por Pep Guardiola obteve neste sábado um resultado comprometedor na visita ao Hamburgo, que ocupava o último lugar da classificação. Os bávaros não foram além do 0-0, somam agora oito pontos e podem ser ultrapassados por Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund.

A temporada 2013-14 não deixou boas memórias para o Hamburgo, que terminou no antepenúltimo lugar da Bundesliga mas sobreviveu ao bater no play-off o Greuther Fürth. A presente época também não começou da melhor maneira: a equipa somava apenas um ponto nos três jogos disputados no campeonato. Mirko Slomka saiu, Josef “Joe” Zinnbauer – que orientava a equipa sub-23 – assumiu o comando da formação principal e estreou-se neste sábado na Bundesliga roubando pontos ao campeão.

O Bayern Munique rematou muito mais do que o Hamburgo (15-4), mas a pontaria dos homens de Pep Guardiola nunca foi a mais acertada. Após duas derrotas consecutivas, o Hamburgo conseguiu não sofrer golos.

Adversário do Sporting na Liga dos Campeões, o Schalke 04 empatou em casa frente ao Eintracht Frankfurt (2-2). A equipa de Gelsenkirchen esteve a perder por 0-2, mas ainda antes do intervalo conseguiu reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade convertida por Eric Choupo-Moting. Julian Draxler restabeleceu a igualdade aos 50’, mas não voltaram a ver-se golos. Só expulsões: Kevin-Prince Boateng e Draxler no Schalke 04 e Slobodan Medojevic no Eintracht Frankfurt.

O Augsburgo alcançou a segunda vitória na Bundesliga ao receber e bater o Werder Bremen por 4-2. O Hoffenheim venceu no terreno do Estugarda (0-2) e o Paderborn venceu o Hanôver (2-0).

Sugerir correcção
Comentar