Pedro Sousa fica pelo caminho

O tenista foi o primeiro português a cair no Open dos EUA

Foto
Pedro Sousa foi eliminado do qualifying do Open dos EUA José Sarmento Matos

Pedro Sousa não conseguiu acompanhar Gastão Elias e Michelle Brito à segunda ronda da fase de qualificação do Open dos EUA. O tenista lisboeta efectuou o regresso à competição após uma paragem de oito meses devido a lesões, e não esteve longe de levar o encontro com o espanhol Adrian Menendez-Maceiras (159.º) para um terceiro set. Mas Sousa (312.º) não aproveitou a vantagem de 3-1 no segundo set e cedeu ao fim de duas partidas distintas: 6-1, 7-5.

“Um primeiro set com o Pedro um pouco nervoso onde cometeu bastantes erros, mas tentando sempre melhorar a cada jogo. E um segundo set bastante melhor, tendo tido algumas hipóteses para o vencer. Estou convencido que se o tivesse ganho poderia vencer o encontro”, revelou o seu treinador, Pedro Cordeiro. Nesta quinta-feira, Elias (142.º) discute o acesso à ronda de qualificação com o belga Niels Desein (231.º).

No qualifying feminino, Michelle Brito (104.ª) ultrapassou a canadiana Gabriela Dabrowski (207.ª), por 7-5, 6-7 (6/8) e 6-2, num encontro em que somou 13 duplas-faltas. Na segunda ronda, a número um portuguesa defronta a checa Barbora Krejcikova (238.ª).

Sugerir correcção
Comentar