Pedro Proença vai mesmo anunciar o fim da carreira

Ausência da final do Mundial de Clubes não teve a ver com a decisão, segundo o árbitro português.

Foto
Pedro Proença vai deixar a arbitragem DAMIEN MEYER/AFP

O português Pedro Proença reconheceu neste domingo que esperava arbitrar a final do Mundial de Clubes de futebol, em Marrocos, que no sábado consagrou o Real Madrid como campeão, após triunfo sobre os argentinos do San Lorenzo (2-0).

"Tinha outra expectativa. Não fomos até aonde queríamos e até aonde podíamos, mas é assim a vida. Mas estou extremamente satisfeito. A arbitragem portuguesa tem conseguido, de forma natural, ser sempre apontada com muitas possibilidades de chegar às finais", afirmou Proença.

O árbitro de Lisboa, de 44 anos, salientou que isso "é uma mudança de um paradigma em Portugal e o reconhecimento do trabalho que tem sido feito", embora a escolha da FIFA para a final tenha sido o guatemalteco Walter López, depois de o presidente do San Lorenzo ter contestado a eventual opção por Proença ou por um sul-americano.

Apesar de ter sido escolhido para o jogo de disputa do terceiro lugar e não para a final, Proença disse que o fim da carreira "é uma questão que já estava decidida antes de embarcar para Marrocos".

"É algo que vou anunciar, porque posso dizer que nos últimos anos, tanto eu como a minha equipa, temos conseguido feitos únicos, mas há alturas em que temos de parar. É o momento de dar o lugar aos outros", disse o lisboeta, que em 2012 arbitrou as finais da Liga dos Campeões e do Europeu.

O árbitro disse que a decisão será comunicada em breve e que "será um anúncio do que será a continuação da carreira do Pedro Proença e da sua equipa", porque no seu entender "ainda há muita coisa para fazer".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários