A equipa de arbitragem portuguesa chefiada por Pedro Proença e formada pelos auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo foi nomeada pela FIFA para a próxima Taça das Confederações.
Esta equipa de arbitragem é uma das dez nomeadas para a competição, que se disputará no Brasil entre 15 e 30 de Junho e servirá de “balão de ensaio” para o Mundial de 2014.
A UEFA é a confederação filiada na FIFA que mais equipas de arbitragem disponibiliza, num total de quatro, com destaque para a formação holandesa, chefiada por Bjorn Kuipers, o árbitro da final da Liga Europa desta época.
Ao todo, são trinta oficiais (dez árbitros e 20 auxiliares) indicados pela Comissão de Arbitragem da FIFA, depois de quase dois anos de supervisão do líder deste organismo, o antigo árbitro suíço Massimo Busacca.
“Estes são possíveis candidatos ao grande torneio do próximo ano, tal como os restantes que integram a lista aberta de 52 árbitros, todos capazes de arbitrar jogos de qualquer categoria e de oferecer a grande qualidade que esperamos deles”, afirmou Busacca ao sítio oficial da FIFA na Internet.
A Taça das Confederações é disputada pela Espanha, campeã mundial e europeia, Itália, vice-campeã da Europa, Brasil, anfitrião, Uruguai, campeão sul-americano, Taiti, Oceânia, México, América Central e do Norte, Japão, Ásia, e Nigéria, África.

Comentar