Pedro Proença é eleito para a direcção das Ligas Europeias

Presidente da Liga foi um dos seis escolhidos pela reunião magna da EPFL para o quadro directivo.

Foto
rcl Ricardo Castelo/NFACTOS

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, foi eleito, esta sexta-feira, para assumir a direcção da Associação das Ligas Europeias (EPFL), após a votação na Assembleia Geral eleitoral do organismo, realizada em Zurique, na Suíça.

"Sinto-me honrado por esta eleição, feita em moldes diferentes e com estatutos alterados recentemente, o que denota o quão importante é o futebol português", referiu Pedro Proença logo após o escrutínio, que reelegeu o sueco Lars-Christer Olsson, na presidência da EPFL.

O dirigente viu-lhe reconhecido, além dos valores de gestão da LPFP, o currículo desportivo internacional do seu passado enquanto árbitro de futebol, pela AG, na apresentação da candidatura portuguesa.

Para esta candidatura, o ex-árbitro internacional e membro do comité de arbitragem da UEFA contou com o “apoio expresso pela Liga espanhola, presidida por Javier Tebas”, cita a LPFP na sua página oficial de internet.

“Portugal e Espanha têm estado unidos no âmbito de uma estratégia ibérica para o futebol profissional", acrescentou ainda o dirigente.

Esta foi a primeira eleição após a alteração estatutária da EPFL, que passou a incluir, além dos desportivos, critérios económico-financeiros das Ligas profissionais para a definição dos seis membros permanentes da direcção, deixando os restantes seis sob escolha eleitoral.

Sugerir correcção
Comentar