Pedro Gomes e Sandra Protásio vencem Corrida do Aeroporto

A 7ª edição do evento, organizado pelo Clube ANA Lisboa, contou com uma corrida de 10 km e com a prova para crianças, que reuniu esta manhã jovens atletas dos 5 aos 11 anos, num total de 1.500 participantes que deram um colorido especial ao Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa, local de partida e de chegada.

Foto
HMS Sports

Com 34m06s, Pedro Gomes (Clube de Atletismo Odimarq) foi o mais rápido a completar os 10 km da Corrida do Aeroporto, destacando-se de Paulo Guimarães na parte final do percurso e vencendo com oito segundos de vantagens sobre o atleta da equipa Aminhacorrida/Kalenji. O pódio ficou completo com Nuno Lopes (Linda-a-Pastora Sporting Clube) que terminou com 34m38s.

No sector feminino, a vitória pertenceu a Sandra Protásio que cortou a meta após 38m31s de prova. Mónica Moreiras, do GFD Running, concluiu a corrida 20 segundos depois e Alexandra Alves ficou na terceira posição com o tempo de 38m56s. Os resultados completos e os diplomas de participação podem ser consultados no sítio oficial do evento: www.corridadoaeroporto.com
 
Enquanto o percurso da corrida de 10 km envolveu passagens pela Pista Moniz Pereira, Parque Urbano da Alta de Lisboa e Parque das Conchas, a prova das crianças (5 aos 11 anos) realizou-se na íntegra no Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa. Diversão foi a palavra de ordem da prova onde os Bambis (5 e 6 anos) correram 300 metros, os Benjamins A (7 aos 9 anos) 500 metros e os Benjamins B (10 e 11 anos) 700 metros.

 

conteúdos produzidos por Pressinform

 

Sugerir correcção
Comentar