Paulo Sousa deixa o Videoton e deve rumar para os EUA

O técnico pode ir para os Estados Unidos para orientar os New York Red Bulls.

Foto
Paulo Sousa está a caminho dos EUA Enrique Vives-Rubio

O treinador português Paulo Sousa deixou nesta segunda-feira o comando técnico da equipa de futebol do Videoton, alegadamente por razões familiares, anunciou o clube húngaro.

“É com tristeza que anunciamos, após um início de temporada bem-sucedida, que o treinador do Videoton FC, Paulo Sousa, decidiu quebrar o seu contrato actual, devido a razões familiares. Agradecemos-lhe todos os sacrifícios realizados e o bom trabalho em prol da equipa, que a colocaram de novo na elite do futebol europeu”, anunciou o clube húngaro em comunicado.

O Videoton ocupa actualmente a quarta posição da Liga húngara, com 26 pontos, a 12 do líder Gyori ETO, após 17 jornadas.

Na Liga Europa, o clube ficou no terceiro lugar do Grupo G, apenas à frente do Sporting, não conseguindo o apuramento para a fase seguinte da competição.

Segundo o mesmo comunicado, o próximo treinador do clube húngaro será anunciado nos próximos dias.

O futuro do antigo médio deverá passar pela MLS, onde irá assumir o comando dos New York Red Bulls, formação em que actuam Thierry Henry e Juninho Pernambucano. A revelação foi feita ao jornal húngaro HVG por Ferenc Kovacs, presidente honorário do Videoton. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar