Paulo Henrique Ganso oficializado no Sevilha

O médio brasileiro assinou por cinco anos.

Foto
DR

O Sevilha oficializou este sábado a contratação do médio Paulo Henrique Ganso ao São Paulo. O vínculo é válido para os próximos cinco anos e o acordo terá sido feito por dez milhões de euros.

“Sempre foi uma honra poder vestir a camisa do clube e desfrutar de momentos maravilhosos. Não posso deixar de citar os adeptos pelo carinho demonstrado desde a minha chegada durante estes quatro anos. Deixo as portas abertas para, quem sabe, um dia voltar”, admitiu o médio ofensivo ao site do São Paulo.

O brasileiro iniciou a carreira no Santos, clube no qual alinhou por três temporadas e meia, participando em mais de 150 jogos e apontando 36 golos. Como pontos altos da carreira destacam-se a conquista da Taça Libertadores e de uma Taça do Brasil.

Apontado ao FC Porto, acabou por rumar ao clube paulista em 2012. Pela equipa “tricolor” alinhou em 214 partidas e desferiu 24 remates certeiros. Deixa São Paulo - para a primeira experiência no estrangeiro - com uma Taça da América do Sul.

Pela selecção, o médio de 26 anos participou na Copa América em 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012, conquistando uma medalha de prata.

Depois de Hiroshi Kiyotake, Pablo Sarabia, Matías Kranevitter, Joaquín Correa e Franco Vázquez, o treinador Jorge Sampaoli recebe Paulo Henrique Ganso como reforço para a próxima temporada.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar