Paulo Fonseca regressa à bancada do Dragão

FC Porto recebe um Paços de Ferreira motivado num jogo fundamental.

Foto
Paulo Fonseca afastou a sua anterior equipa Foto: Adriano Miranda

Neste domingo realiza-se o segundo reencontro entre o FC Porto e Paulo Fonseca desde que se separaram, mas o primeiro no Estádio do Dragão, palco a que o treinador, recentemente, chamou casa durante nove meses. Mas o técnico estará na bancada e não no banco do Paços de Ferreira, depois de ter sido expulso, pela primeira vez na carreira, na jornada anterior.

Já com um atraso considerável em relação ao Benfica (nove pontos, menos um jogo), o FC Porto pode agradecer precisamente ao Paços de Ferreira não estar em pior situação. Os "castores" derrotaram o campeão na segunda-feira passada, o que não deixa de constituir um aviso aos "dragões" sobre a qualidade do adversário num jogo que têm obrigatoriamente de vencer para não deixar fugir mais as "águias".

"O jogo da 1.ª volta foi difícil. [Agora] encontramos uma equipa moralizada depois de conseguir uma vitória merecida contra o Benfica", disse Julen Lopetegui. O espanhol elogiou o estilo dos homens da capital do móvel. "Vamos defrontar uma equipa que joga bem. Uma equipa que acho que é diferente de todas as equipas da Liga portuguesa, que tem qualidade, que tenta jogar".

Na ronda anterior, os portistas somaram um resultado negativo frente ao Marítimo. O técnico basco referiu que a sua equipa foi infeliz no Funchal. "Um remate à baliza, um golo não é uma percentagem habitual, mas foi o que aconteceu". Para Lopetegui, os pontos são cada vez mais caros. "Ganhar todos os jogos é o nosso objectivo, mas ainda não paramos para fazer contas".

Com Paulo Fonseca – o único desde 2004-05 a não fazer uma Liga do início ao fim no FC Porto – suspenso, foi o adjunto Nuno Campos a falar. "Estamos motivados para tentar roubar pontos ao FC Porto. Nós tirámos pontos a dois ‘grandes’, o FC Porto é o terceiro. Não é fácil, mas é com essa ambição que vamos". O técnico referiu que a ideia de futebol positivo é para manter. "Esperamos ter bola, manter a nossa forma de jogar e também provocar algumas perdas de bola e, conseguindo isso, estaremos mais próximos de conseguir algo positivo", sublinhou Nuno Campos, que também acompanhou o seu "chefe" no Dragão na época passada e por isso fala numa partida especial. "Quando começar o jogo, terminou a hora das amizades e começa o profissionalismo. No final, sim, haverá ‘conhaque’ para todos tomarmos", disse Campos.

Martins Indi está castigado e é a grande baixa dos "dragões". O luso-holandês será substituído por Marcano no "onze", do qual, em relação à jornada anterior, deve sair Quintero. Aboubakar regressou às opções por troca com Gonçalo Paciência.No Paços de Ferreira, é provável a aposta na mesma equipa, incluindo a adaptação do médio Romeu a central.

Sugerir correcção
Comentar