Paulo Fonseca: “O Paços pode ambicionar vencer o jogo na Luz”

O treinador do Paços de Ferreira lembra que o Benfica é uma equipa forte, mas mostra ambição de vencer.

Foto
Confiança é a palavra de ordem para Paulo Fonseca Adriano Miranda

“Como sou ambicioso e visualizo sempre o sucesso, penso que o Paços pode legitimamente ambicionar vencer o jogo na Luz. Podem dizer que é muito atrevimento meu, mas, se assim não fosse, era melhor ficarmos em casa”, disse Paulo Fonseca.

Na conferência de antevisão ao encontro no Estádio da Luz, relativo à 20.ª jornada da I Liga, Paulo Fonseca focou-se mais no Paços de Ferreira, admitindo que, se a equipa conseguir estar ao seu nível, “é possível alcançar algo positivo, independentemente da prestação do Benfica”. “O Benfica é sempre forte e a prova disso é que tem conseguido ganhar sempre. Fácil nunca é e querer vencer é sempre difícil”, sublinhou, dizendo não acreditar no discurso do cansaço, mas em “ter uma equipa muito forte”, na esperança de que “o Paços seja igual ao que tem sido, mantendo a identidade muito própria”.

O técnico pacense disse ainda que não vai alterar o que quer que seja, revelando “uma grande preocupação com a imagem” que quer transmitir, e reconheceu que o jogo na Luz não altera em nada a classificação e que a responsabilidade da sua equipa “é nula”. “Jogar contra o Benfica é sempre uma grande motivação e o facto de termos perdido não nos diminui em nada. Apesar de os resultados não terem sido a nosso favor, fizemos exibições de qualidade e [a estratégia do autocarro] não é de maneira nenhuma a nossa forma de estar em campo”, disse, prometendo “discutir o jogo, como em todos os campos”.

Fonseca confirmou também que, em caso de vitória, o Paços de Ferreira alcançará a meta definida internamente dos 38 pontos, superando o registo da última época, conforme se tinha proposto, o que irá permitir reformular os objectivos da equipa, num processo em que os jogadores também terão uma palavra a dizer.

O defesa Abdullah e o avançado Christian ficaram fora dos convocados do Paços de Ferreira, numa lista limitada a 18 elementos. Os dois futebolistas tinham integrado os convocados do Paços para o jogo com o Nacional (1-1), na última jornada, embora ficando fora da ficha de jogo, e voltaram a ser preteridos por Paulo Fonseca para a visita ao Estádio da Luz.

Os “reforços” Luís Sousa e Duarte Duarte, este último por lesão, também ficaram de fora das opções do técnico pacense.

O Paços de Ferreira, terceiro classificado, com 35 pontos, defronta na Luz o Benfica, segundo, com 49, às 19h15 de domingo (SP-TV1), num jogo que terá arbitragem de João Capela, de Lisboa.
 

Sugerir correcção
Comentar