Paulo Fonseca oficializou ontem a sua ligação com o FC Porto. O antigo treinador do Paços de Ferreira diz que chega no momento certo ao "Dragão".
"Sou um treinador ambicioso. Isso tem sido revelado nas minhas equipas. Gosto de ter equilíbro nas minhas equipas. É fundamental que possamos gerir o jogo com bola. Temos que ser uma equipa dominadora que joga constantemente instalada no meio-campo adversário. E no FC Porto isso tem que ser uma realidade. Temos também que ser uma equipa altamente pressionante e para isso acontecer temos que ser uma equipa solidária e unida e isso é uma das marcas do FC Porto a que quero dar continuidade", explicou.
Paulo Fonseca chegou a passar pelo FC Porto como jogador, mas não convenceu. Nesta segunda-feira deixou uma justificação: "Acredito muito mais no Paulo Fonseca como treinador do que acreditava como jogador. Ao Paulo Fonseca jogador faltava-lhe alguma coisa para poder representar o FC Porto."
Considerando que chega a técnico dos campeões nacionais "no momento certo da carreira", Paulo Fonseca mostrou estar consciente das exigências: "Aqui o compromisso com a vitória é permanente. Aqui vencemos ou vencemos. Estou preparadísso para encarnar este espírito e motivadíssimo para dar continuidade à senda das vitórias."
Pinto da Costa: "[Paulo Fonseca] Não é uma aposta arriscada"
O presidente "azul e branco" explicou as razões que o levaram a escolher Paulo Fonsca como sucessor de Vítor Pereira, apesar dos seus 40 anos de idade e apenas seis como técnico principal: "Não é uma aposta arriscada. É uma aposta consciente porque, apesar de ter 40 anos, é um jovem mas tem competência. Já é uma pessoa madura, embora tenha uma carreira curta. Não conheço nenhum treinador que tenha conseguido levar o Paços, uma equipa que tinha uma perpectiva de não descer, à Europa, ficando à frente de dois Sportings o de Braga e o de Lisboa."
Pinto da Costa deixou elogios ao novo técnico: "Sou um admirador das suas qualidade e da forma como as suas equipas jogavam, disciplinadas, ambiciosas, com bom jogo e que faziam do resultado um factor importante." E concluiu: "Tinha todos os requisitos que procurávamos para continuarmos com o sucesso."
Sobre Vítor Pereira, que assinou com o Al Ahly, da Arábia Saudita, Pinto da Costa sublinhou que, até ao momento, o ex-técnico portista não tinha rescindido contrato com os "dragões": "Não é verdade [não rescindiu contrato]. Não houve nenhum contacto."

Comentar