Paulo Fonseca e a Supertaça: "As dificuldades vão ser muitas"

O treinador do FC Porto assinala que "o favoritismo" na discussão do primeiro troféu da época é relativo.

Foto
Fernando Veludo/NFactos

O treinador Paulo Fonseca manifestou esta sexta-feira o desejo de se estrear oficialmente no comando técnico do FC Porto com uma vitória na Supertaça, embora anteveja dificuldades para o jogo com o Vitória de Guimarães.

“Se nos reportarmos à história dos últimos quatro anos de Supertaça, o FC Porto venceu as quatro, mas com dificuldades. É uma final, pelo que as dificuldades vão ser muitas e o Vitória tem a capacidade de se transcender nestes jogos, como ficou provado na final da Taça de Portugal”, disse Paulo Fonseca.

O treinador portista negou que esteja ansioso e afirmou estar motivado para o primeiro jogo oficial da época pelos “dragões”, que está a ser encarado com uma enorme ambição e respeito pelo adversário, que Paulo Fonseca conhece bem.

“No último ano, frente à Académica de Coimbra, ganhámos a Supertaça com um golo de Jackson aos 90 minutos”, recordou o técnico, sustentando assim as dificuldades que esperam os portistas para o jogo de sábado, em Aveiro.

Apesar de o Vitória de Guimarães ter atribuído o favoritismo ao FC Porto, Paulo Fonseca diz entender o motivo dos vimaranenses, mas recordou que numa competição a decidir num só jogo essa condição é sempre relativa. “Obviamente, até porque o FC Porto venceu as últimas edições, é campeão nacional e possui uma equipa forte é natural atribuir esse favoritismo, mas o passado recente indica que tal favoritismo é relativo”, acrescentou.

O treinador portista adiantou que, face ao valor do Vitória de Guimarães, antevê um jogo complicado, perante um bom adversário, que está moralizado pela reviravolta protagonizada na final da Taça de Portugal frente ao Benfica, no Jamor.

“Queremos conquistar já o primeiro troféu da época”, voltou a defender no decurso da conferência de imprensa o treinador portista, que quer proporcionar aos adeptos não só a conquista de mais um troféu, mas também um bom espetáculo de futebol.
 

Sugerir correcção
Comentar