Paulo Bento pede “boa moldura humana” no regresso a Guimarães

O seleccionador nacional quer preparar os jogos de apuramento para o Mundial 2014.

Foto
Olá Guimarães Francisco Leong/AFP

Paulo Bento espera uma “boa moldura humana” em Guimarães para apoiar Portugal no jogo particular com o Equador, numa cidade “marcante” para o seleccionador, mas à qual nunca tinha regressado no comando técnico da equipa nacional.

A selecção portuguesa vai defrontar a congénere do Equador a 6 de Fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo com início marcado para as 20h45 horas.

“Não tive oportunidade de jogar em Guimarães como seleccionador. Vou ter agora essa possibilidade, numa cidade que me diz muito, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista pessoal”, disse Paulo Bento, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O seleccionador português, que vai anunciar na sexta-feira os convocados para o confronto com o Equador, lembrou as três épocas que passou como futebolista do Vitória de Guimarães, de 1991-92 a 1993-94, manifestando satisfação por regressar a uma cidade “marcante”, na qual deixou “grandes amizades”.

“Esperamos uma boa moldura humana a apoiar a selecção nacional”, observou Paulo Bento, advertindo que é preciso “aproveitar este jogo para preparar da melhor maneira os dois encontros extremamente importantes no caminho para o Mundial 2014”, em Israel e no Azerbaijão.

Portugal joga a 22 de Março em Telavive, em partida com início às 14h45 locais (menos duas horas em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, às 21h (17h em Lisboa), em dois jogos decisivos do Grupo F da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2014.

Sugerir correcção
Comentar