Paulo Bento despedido do Cruzeiro de Belo Horizonte

O técnico português não resistiu aos maus resultados da equipa brasileira.

Foto
Paulo Bento está de regresso a Portugal MIGUEL RIOPA/AFP

Paulo Bento já não é o treinador do Cruzeiro de Belo Horizonte. O clube brasileiro anunciou esta segunda-feira o fim da ligação entre o treinador e a “raposa”, ao fim de dois meses no Brasil.

“A decisão sobre a saída do profissional foi tomada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador”, escreveu o emblema brasileiro no seu site oficial.

Anunciado em Maio como o novo técnico da equipa principal, Paulo Bento orientou a formação de Minas Gerais em 17 encontros, tendo um saldo de seis vitórias, três empates e oito derrotas.

Após a derrota diante do Sport Recife por 2-1 – consumando uma série de cinco jogos sem vencer -, o Cruzeiro caiu para o penúltimo lugar da Série A do Brasileirão.

Paulo Bento não estará, assim, no próximo embate da “raposa” frente ao Santos. Com a saída do treinador português, Mano Meneses é apontado como o principal candidato ao cargo. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Notícia corrigida às 17h45, rectificando o número de derrotas do Cruzeiro com Paulo Bento como técnico

Sugerir correcção
Comentar