Paulo Bento: "Conseguimos ganhar com boa qualidade de jogo"

O seleccionador português sublinha que o triunfo sobre a Rússia, "uma grande equipa", foi justo.

Foto
Paulo Bento não vai mudar a forma de jogar da equipa Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Graças à vitória por 1-0 sobre a Rússia, Portugal passa provisoriamente para a liderança do Grupo F da zona europeia de qualificação para o Mundial de 2014, que terá lugar no Brasil. Paulo Bento, seleccionador nacional, nota apenas que este resultado permite à selecção continuar a discutir o apuramento.

"Fizemos um bom jogo. No cômputo geral, jogámos bem contra uma grande equipa, que estava na frente por mérito próprio. Ao longo dos 90 minutos, parece-me um resultado justo e que nos permite continuar a lutar pelo nosso objectivo", sublinhou o técnico português.

Esta vitória, porém, por si só não significa nada, se Portugal não continuar a somar pontos nesta fase de qualificação. "Era muito importante ganhar à Rússia, como será ganhar à Irlanda. Eu não tenho o costume de estar a caracterizar os jogos como decisivos ou muito importantes", assinalou.

Luís Neto, que supriu a ausência de Pepe no eixo da defesa, também se mostrou satisfeito com o desfecho do encontro. "O treinador pediu-nos seriedade e conseguimos fazer um gande trabalho. Substituir o Pepe não é fácil, é um do s melhores centrais do mundo. Acho que fiz um bom trabalho, como os meus colegas, e estamos todos de parabéns. Continuamos na luta pela qualificação para o Mundial".

Hélder Postiga, autor do único golo do encontro, lembra também que ainda há um longo caminho a percorrer até chegar ao Brasil. “Era uma vitória que todos desejávamos e há que seguir assim, porque ainda não conseguimos nada” .

Sugerir correcção
Comentar