Paralímpicos 2016: Uma campeã europeia e um medalhado de Londres disputam finais

Foto
Carolina Duarte (aqui fotografada durante um treino) vai participar na final dos 100m T13 Paulo Pimenta

Portugal vai marcar neste domingo presença em, pelo menos, três finais de atletismo, dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, numa das quais participará Lenine Cunha, medalha de bronze há quatro anos em Londres.

Às 10h48 locais (14h48 em Lisboa), Lenine Cunha, de 33 anos, vai disputar a final do salto em comprimento F20, para atletas com deficiência intelectual, depois de em Londres 2012 a marca de 6,95m lhe ter garantido o bronze.

Pouco depois, entra na pista do Estádio Engenhão a velocista Carolina Duarte, para a final dos 100 metros T13 (deficiência visual), distância na qual é campeã europeia.

Carolina Duarte, a velocista que quer voar para as medalhas

No atletismo, a manhã "portuguesa" nos Jogos Rio 2016 fecha com a participação de Nuno Alves nas eliminatórias dos 1500 T11 (deficiência visual), e à tarde Graça Fernandes participa na final do salto em comprimento T38 (deficiência motora).

No Centro Olímpico de Tiro, o atirador Adelino Rocha participa nas eliminatórias de pistola de precisão a 25 metros, podendo garantir presença nas fases decisivas da competição, que se disputam durante a tarde.

No boccia, prosseguem as competições colectivas, num dia decisivo para a passagem às fases seguintes das provas de pares BC3 e BC4 e de equipas BC1/BC2.

Representado por 37 atletas, que competem em sete modalidades, Portugal conquistou na sexta-feira a primeira medalha nos Jogos Paralímpicos, com Luís Gonçalves a arrecadar o bronze nos 400 metros T12 (deficiência visual).

Sugerir correcção
Comentar