“Paragem do campeonato prejudicou o Sporting”, diz Leonardo Jardim

Técnico “leonino” admitiu alterações no “onze” frente ao Olhanense.

Foto
Leonardo Jardim vai ter de mexer na defesa Rui Gaudêncio

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, acha que a sua equipa foi prejudicada pela paragem da I Liga, mas garantiu que a equipa vai entrar em campo com o objectivo de vencer o Olhanense. “Esta paragem beneficia mais o Olhanense e prejudica o Sporting. O Sporting viu-se privado de mais de 50% dos atletas que estavam a jogar, muitos com viagens de longa distância e outros que não jogaram pelas selecções e perderam ritmo. O Sporting não teve nenhuma vantagem com a paragem”, disse em conferência de imprensa.

Jardim explicou que os jogadores, depois dos compromissos das selecções, devem de novo focar-se no Sporting, e admitiu alterações no "onze" titular.

O treinador explicou que muitos analistas apontavam o Olhanense como uma das equipas mais fracas do campeonato, mas que as jornadas já disputadas mostram uma situação diferente. “O Sporting tem de ser igual a si próprio. Pressionante, com bom jogo de corredores e boa capacidade para entrar na área. O Olhanense tem jogadores com experiência, foi buscar alguns jogadores que é difícil de avaliar para já. Para vencer temos de respeitar o Olhanense”, salientou.

O técnico desvalorizou o facto de o jogo ser disputado no Estádio do Algarve e não no Estádio José Arcanjo, a casa do Olhanense, lembrando que o adversário venceu o único jogo que disputou em casa.

Para o jogo de domingo, o técnico não vai poder contar com o lesionado Marcos Rojo, referindo que Eric Dier ou Rúben Semedo serão as opções naturais para substituir o defesa argentino. “Temos duas opções que são Dier e do Semedo. Dier tem mais experiência, mas pouco ritmo, e o Semedo já jogou do mais que um jogo, tem ritmo competitivo e na apresentação do Sporting teve uma boa prestação. É um elemento válido”, defendeu.

Em relação aos reforços Piris e Vítor, o treinador explicou que estão em fases diferentes da sua preparação. “O Vítor está num patamar de forma mais alto e pode ser opção, enquanto o Piris está fora das opções e pode ganhar ritmo na equipa B. Estou satisfeito, tenho um plantel curto e competitivo e ainda seis ou sete jogadores da equipa B que trabalham connosco e que no futuro podem ser importantes na equipa”, referiu.

Leonardo Jardim, que recusou comentar a situação de Labyad (afastado da equipa), disse ainda que a época está no início e que não se devem definir outros objectivos, explicando que o Sporting procura “apresentar qualidade de jogo e vencer” cada partida que disputa.
 

Sugerir correcção
Comentar