Para Pellegrini, o FC Porto é competitivo em qualquer campeonato do mundo

O treinador do Málaga deixou muitos elogios à equipa portuguesa, mas avisa que o Málaga não é uma equipa defensiva.

Foto
Pellegrini avisa que o Málaga não vai jogar à defesa no Dragão Jorge Guerrero/AFP

O treinador Manuel Pellegrini defendeu nesta segunda-feira que o FC Porto “é uma equipa competitiva em qualquer campeonato” do mundo, mas confia em garantir “em casa” o apuramento do Málaga para os “quartos” da Liga dos Campeões.

“O FC Porto não precisa competir em Espanha para se ver o seu potencial. Mostra-o todos os anos na Liga dos Campeões e também na Liga Europa, que venceu recentemente. É uma equipa competitiva e em qualquer campeonato”, frisou.

O técnico chileno elogiou o adversário e destacou os seus futebolistas e a qualidade do seu jogo, realçando que “pratica um futebol ofensivo e está habituado a procurar a vitória”.

O treinador do Málaga destacou o argentino Lucho González, que treinou no River Plate, James Rodríguez, Jackson Martinez (revelou que o tentou levar para Málaga) e João Moutinho: “São todos bons jogadores, com nível de selecção. O FC Porto tem muitos pontos fortes”.

Pellegrini encontra muitos pontos comuns com os “dragões” e prometeu “não mudar” a forma de jogar da sua equipa na terça-feira (19h45) no Dragão: “Nunca actuamos para defender os resultados. Somos uma equipa que procura o resultado. Vão defrontar-se dois conjuntos muto ofensivos, vai ser um grande espectáculo”.

“Não seria surpresa passar o Málaga. Em 180 minutos acontecem muitas coisas. Enfrentamos uma equipa muito boa, mas o Málaga também já mostrou na Liga dos Campeões que tem razões e fundamentos importantes para continuar a avançar na prova, que é a nossa intenção. Tudo pode acontecer, mas a eliminatória será decidida em Málaga”, acrescentou.

O ânimo dos malaguenhos traduz-se nos 27 autocarros com adeptos - além de avião e viaturas privadas, num total esperado de 1.500 espanhóis -, que prometem fazer a festa no Dragão: com Pellegrini a entender que continuar na Liga milionária é a melhor prenda que pode dar aos seguidores.

O português Eliseu deve ser a principal baixa no Málaga, com um problema no joelho.

Sugerir correcção
Comentar