Para Jorge Jesus jogar em Braga é “normalmente difícil”

O técnico do Benfica diz que os minhotos têm uma estrutura muito forte, mas quer defender o primeiro lugar.

Foto
Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira vão voltar a encontrar-se num relvado de futebol. A primeira vez foi há mais de 27 anos francisco leong/afp

Jorge Jesus considerou, neste sábado, “importante” o jogo entre o Sp. Braga e o Benfica, da 25.ª jornada da I Liga, que se realiza no domingo, devido à proximidade do fim do campeonato. Porém, o técnico das “águias” não poupou elogios à equipa adversária, a qual garante ter “muita qualidade no plantel”.

“Quando estamos perto do final da competição, os jogos finais são aqueles mais importantes, porque vão definir cada vez mais a pontuação e classificação das equipas”, afirmou o técnico, em declarações à Benfica TV, ao ser questionado sobre a importância do jogo desta jornada.

Jorge Jesus frisou ainda que a sua equipa, “estando no último terço do campeonato, está, em termos classificativos, numa posição que andou à procura a época toda". Porém, o treinador não esquece a importância do jogo que se avizinha: “Amanhã [Domingo], em Braga, será um jogo que é normalmente difícil. Não vamos encontrar facilidades”.

Confrontado com o plantel da equipa bracarense (que conta com vários jogadores lesionados), Jesus acrescentou: “O [Sp.] Braga, ao longo destes últimos anos, conquistou um direito próprio no nosso calendário desportivo. Neste momento, é a quarta equipa mais forte do campeonato, mesmo com o Estoril a ser o quarto classificado, mas é uma equipa com uma estrutura muito forte e habituada a estas indefinições”.

O treinador dos “encarnados” aproveitou ainda para explicar que o primeiro lugar na classificação não lhe dá garantias de conquistar o título: “Neste momento o Benfica está em primeiro [lugar]. Vamos tentar defender essa posição até ao fim, sabendo que os nossos rivais, e principalmente o segundo classificado, que está a sete pontos, matematicamente ainda tem possibilidades de recuperação.”

Para o jogo em Braga, o técnico das “águias” quer que a equipa seja “igual” a si mesma, “respeitadora em relação a qualquer adversário e humilde, mas não fugindo de uma ambição, de uma ideia que normalmente põe nos seus jogos, tentando nunca perder a identidade”.

Sugerir correcção
Comentar