O pai de Wojdan Ali Seraj Abdulrahim Shaherkani, a primeira mulher da Arábia Saudita a participar nos Jogos Olímpicos, promete perseguir judicialmente quem difamou e ofendeu a sua filha no Twitter.
Ali Seraj Abdulrahim Shaherkani, o pai da judoca, declarou neste domingo que enviou um “telegrama urgente” ao ministro do Interior com as cópias de todos os ataques direccionados à atleta na rede social.
O pai da atleta, cuja participação olímpica se resumiu a apenas 82 segundos, referiu que não está ressentido com quem criticou a sua filha, mas sim com aqueles que insultaram ou atentaram contra a sua honra.
Shakerkani, que contratou um advogado para conduzir o processo, informou ainda que duas pessoas roubaram a sua identidade no Twitter com o objectivo de lesar a judoca e que uma delas já foi presa.
“Foi uma honra para a minha filha participar nesta competição e ter representado a Arábia Saudita”, afirmou Shakerkani.
O pai da judoca, que se disse “muito orgulhoso” da participação de Wojdan, referiu ainda que a filha vai voltar aos treinos com vista aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Comentários