Paços de Ferreira vence em Arouca e continua na luta pela Europa

Os arouquenses continuam numa posição perigosa na classificação da I Liga.

Foto
O Paços de Ferreira foi a equipa mais feliz em Arouca DR

O Paços de Ferreira venceu neste domingo em Arouca por 3-1, na 30.ª jornada da I Liga, resultado que permite aos pacenses relançarem-se na luta pela Liga Europa.

Um bis de Bruno Moreira, aos 30 e 81 minutos, e outro golo de Hurtado, aos 84, deram o triunfo da equipa de Paços de Ferreira, que ainda chegou a permitir um primeiro empate, golo de Rui Sampaio, aos 61', numa derrota que deixa os arouquenses ainda em risco na luta pela manutenção.

A primeira oportunidade do jogo foi do Paços, com Diogo Jota, logo aos cinco minutos, na linha de fundo, a picar a bola por cima de Goicoechea para servir Bruno Moreira, mas Hugo Basto chegou primeiro.

Na resposta, Kayembe ganhou a bola no meio-campo e serviu Iuri Medeiros, mas o guardião António Filipe defendeu o remate. O guarda-redes pacense voltou a negar o golo aos locais, de novo a Iuri, depois voou para cortar o cabeceamento de Roberto.

Ao caudal ofensivo do Arouca, o Paços respondeu com o golo. Numa jogada que começou com André Leal, Jota ganhou o duelo a Goicoechea e serviu Bruno Moreira, que só teve de encostar para as malhas arouquenses.

A segunda parte começou com António Filipe a negar o golo a Roberto e a Iuri Medeiros. O guarda-redes do Paços só não conseguiu defender o segundo remate de Rui Sampaio, já que o primeiro foi travado pelo poste. O avançado Roberto segurou a bola junto à linha de fundo, centrou e Rui Sampaio igualou a partida.

O Paços soube reagir ao golo, foi-se impondo no meio-campo e voltou à vantagem aos 81', de novo por Bruno Moreira, de novo servido por Jota. A vitória do Paços foi confirmada logo depois por Hurtado, num remate colocado à entrada da área.

O último fôlego do Arouca, já nos descontos, esteve nos pés de Vuletich, num remate em arco, mas o esférico passou por cima da trave.

Sugerir correcção
Comentar