Paços de Ferreira ultrapassa Sporting no quarto lugar

Equipa de Paulo Fonseca recebeu e venceu (4-1) o Vitória de Setúbal.

Foto
Paulo Fonseca e o Paços de Ferreira vivem um bom momento Miguel Riopa/AFP

O regresso a Paços de Ferreira está a revelar-se muito feliz para Paulo Fonseca, o técnico que na temporada 2012-13 levou os “castores” ao terceiro lugar. Neste domingo, frente ao Vitória de Setúbal, o Paços de Ferreira ganhou por 4-1 e subiu ao quarto posto da classificação, com mais um ponto do que o Sporting.

Na Mata Real, os golos só surgiram no segundo tempo. Urreta adiantou o Paços de Ferreira aos 51’ e Sérgio Oliveira ampliou a vantagem aos 62’, de grande penalidade. Um lance que foi duplamente comprometedor para os sadinos: o guarda-redes Ricardo Batista foi expulso e, como Domingos Paciência já tinha esgotado as substituições, foi obrigado a colocar o avançado brasileiro Giovani a baliza. Hurtado ainda aproveitaria para fazer o terceiro golo do Paços de Ferreira (76’).

Em inferioridade numérica, o melhor que o Vitória de Setúbal conseguiu foi reduzir a diferença no marcador, com um golo de Paulo Tavares, na conversão de uma grande penalidade. Mas, já no período de compensação, Bruno Moreira fez o 4-1 para o Paços de Ferreira.

Esta foi a quarta vitória consecutiva (e sétimo jogo seguido sem perder) para a equipa de Paulo Fonseca, que na próxima jornada visita o Sporting.

Arouca impediu primeiro triunfo do Gil Vicente
Em Barcelos esteve quase a cantar-se vitória, mas o Arouca negou ao Gil Vicente a estreia a vencer na I Liga 2014-15, fazendo o empate (1-1) nos derradeiros minutos do encontro.

A equipa de José Mota adiantou-se no marcador aos 77’, graças a um golo de Caetano. Mas o Arouca não baixou os braços e Diallo, lançado alguns minutos antes por Pedro Emanuel, restabeleceu a igualdade aos 87’.

Noutro jogo disputado na tarde deste domingo, o Moreirense impôs a primeira derrota caseira ao Marítimo. Os minhotos foram ao Funchal impor-se por 1-2.

Depois de João Pedro ter inaugurado o marcador para os visitantes logo aos 17’, o Marítimo conseguiu responder no início da segunda parte. Danilo Pereira fez o golo do empate para a equipa orientada por Leonel Pontes.

Só que o Moreirense regressou logo a seguir à vantagem: André Simões bateu Salin e deu a segunda vitória consecutiva à equipa orientada por Miguel Leal.

Sugerir correcção
Comentar