Paços de Ferreira empata nos descontos, mas perde o terceiro lugar

Um golo de Manuel José, na transformação de uma grande penalidade, impediu a vitória do Beira-Mar.

Foto
Cássio não evitou o golo de Rúben Reuters

Um golo nos descontos, numa grande penalidade polémica, foi insuficiente para o Paços de Ferreira segurar o terceiro lugar. Num jogo de pouca inspiração por parte dos pacenses, o Beira-Mar colocou-se em vantagem no minuto 13, mas o penálti convertido por Manuel José retirou aos aveirenses a possibilidade de sair da última posição. O Paços de Ferreira, com este empate a um golo, foi ultrapassado pelo Sp. Braga.

Nos pacenses, Paulo Fonseca repetiu o “onze” que derrotou o V. Setúbal na última jornada, enquanto Costinha, no Beira-Mar, foi forçado a mudar a equipa que ofereceu excelente réplica ao Benfica: face ao castigo de Hugo, Jaime passou para o centro da defesa e Pedro Moreira recuperou o lugar no lado direito.

O jogo começou com ascendente por parte do Paços de Ferreira. Aos 7’, Vítor centrou, Ricardo rematou forte de cabeça e um defesa aveirense impediu que a bola entrasse sobre a linha de golo. A maior posse de bola era dos nortenhos, mas o bom posicionamento do Beira-Mar, que colocava sempre seis elementos em acções defensivas, fazia esticar o jogo e obrigava os locais a errar muitos passes. E seria num desses erros dos pacenses que o Beira-Mar chegou à vantagem. Aos 13’, Rúben Ribeiro interceptou um passe de Josué e transportou a bola até à área, sem oposição, rematando, em jeito, à entrada da área, para inaugurar o marcador com um grande golo.

Em desvantagem, o Paços de Ferreira reagiu e até ao intervalo conseguiu criar boas ocasiões de golo, mas Rui Rego, com uma mão cheia de boas defesas, manteve o resultado favorável aos aveirenses. Na segunda parte a equipa de Paulo Fonseca surgiu ainda mais dominante, mas com dificuldades para criar oportunidades de golo. Aos 60’, os pacenses pediram grande penalidade, num lance onde pareceu que Pedro Moreira derrubou em falta Nuno Santos, mas o árbitro nada assinalou. Já em período de descontos, Jaime Poulsen caiu na grande área, aparentemente sem falta, mas desta vez Manuel Oliveira assinalou o castigo máximo, que Manuel José converteria, evitando a derrota ao Paços de Ferreira.

Sugerir correcção
Comentar