Paços bate Estoril perdulário e isola-se no sexto lugar

Os dois golos do triunfo foram apontados no final da primeira e da segunda partes.

Foto
Bruno Lisita

O Paços de Ferreira recebeu e venceu neste domingo o Estoril (2-0), com um golo em cada parte, interrompendo uma série de três derrotas consecutivas, em encontro da 11.ª jornada da Liga. Os pacenses isolaram-se no sexto lugar, com 17 pontos.

Os anfitriões concederam a iniciativa ao Estoril e ajustaram o habitual 4-3-3 a um 4-4-2, para responder à colocação de Matheuzinho junto do regressado Léo Bonatini, no ataque “canarinho”. O jogo foi muito disputado a meio-campo, mas quase sempre longe das balizas, com o primeiro remate enquadrado a surgir somente aos 29’, por Bruno Moreira, à figura de Kieszek.

Os visitantes insistiam sobretudo no corredor esquerdo e, na primeira vez que se libertaram da marcação, Dieguinho centrou, mas Matheuzinho falhou a emenda. A resposta dos pacenses chegou na forma de golo, aos 40’, após um canto na esquerda e um desvio de Diogo Jota.

No segundo período, o Paços assumiu uma estratégia de contra-ataque e acabou por ser feliz neste risco, beneficiando ainda do desacerto de Matheuzinho, que falhou lances de golo aos 75’ e 78’ e, também, de Gerso, aos 56’. Os locais aproveitaram o adiantamento do adversário e resolveram o jogo aos 83’, num lance iniciado em Roniel e continuado por Andrezinho, responsável pela assistência para Bruno Moreira anotar o seu terceiro golo da temporada no campeonato.

Foto
Sugerir correcção
Comentar