Otamendi no Man. City por 45 milhões de euros

Defesa central foi contratado ao Valência.

Foto
Otamendi ruma ao campeonato inglês Juan Mabromata/AFP

45 milhões de euros. Foi esta a verba que o Manchester City terá pago ao Valência pelo passe de Nicolás Otamendi. A transferência foi oficializada nesta quinta-feira. O internacional argentino rubricou um vínculo válido até 2020 e vai envergar a camisola número 30.

Sem perder tempo, o defesa-central de 27 anos, depois de ter assinado contrato, prestou as primeiras declarações como jogador dos citizens: “Estou aqui para dar o meu melhor, para lutar jogo a jogo e colocar o Manchester City no topo durante o máximo de tempo que for possível, e espero conseguir vencer várias taças e títulos. Estar num clube que parece tão bonito de fora é um sonho”, afirmou Otamendi, ao site oficial da formação de Manchester.
 

 


Depois de Sterling e Fabian Delph, Manuel Pellegrini vê concretizado uns dos seus desejos para esta temporada, a contratação de Otamendi. O treinador chileno não escondeu a sua alegria e destacou algumas das qualidades do central, que vai lutar por um lugar no “onze” titular com o compatriota Demichelis, Mangala e Kompany.

“Não tenho dúvidas que ele tem a mentalidade certa para esta equipa. Otamendi foi o melhor defesa da Liga espanhola na última época e estou deliciado por ter um jogador desta qualidade. Otamendi tem todas as qualidades para ser bem-sucedido na Premier League. É forte, excelente no desarme e muito bom tecnicamente”, regozijou-se.

No Manchester City, Otamendi vai reencontrar os antigos colegas de equipa no FC Porto, Fernando e Mangala.
 

 

Sugerir correcção
Comentar