Os títulos europeus continuam a escapar ao ABC

Clube bracarense perdeu 32-25 com o Odorhei na final da Taça Challenge de andebol e não conseguiu segurar a vantagem da 1.ª mão.

Foto
EHF

O ABC não conseguiu conquistar a Taça Challenge de andebol, depois de ser derrotado pelo Odorhei, na 2.ª mão da final, na Roménia, por 32-25, resultado que anulou a vantagem de quatro golos que o conjunto de Carlos Resende tinha obtido há uma semana em Portugal.

Esta foi a terceira vez que o clube bracarense esteve na final de uma competição europeia e, tal como nas ocasiões anteriores, o desfecho não lhe foi favorável. Em 1993-94, perdeu a eliminatória decisiva da Liga dos Campeões frente ao Teka Santander (Espanha) por um resultado combinado de dois golos, a mesma diferença registada na final da Taça Challenge de 2004-05, desta vez perante o Wacker Thun (Suíça).

Mais três equipas portuguesas (Sporting da Horta, Sporting e Benfica), nenhuma mais do que uma vez, conseguiram ser finalistas de uma prova europeia, sempre na Taça Challenge. Mas o Sporting foi o único capaz de conquistar o título, quando em 2009-10 bateu o MMTS Kwidzyn (Polónia).

Sugerir correcção
Comentar