Os recados de Bruno de Carvalho e João Gabriel

Presidente do Sporting e director de comunicação do Benfica usam redes sociais para troca de acusações

Foto
Enric Vives-Rubio

Ao ataque. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não poupou nas críticas e lançou duros ataques ao Benfica e ao seu director de comunicação, João Gabriel.

“Num dia tão importante para o futebol nacional, com uma equipa portuguesa a disputar a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, alguns jornais, ao invés de dar o devido ênfase a este importante acontecimento, preferiram tentar ofuscá-lo dando 'voz' e destaque a um acto miserável e desnorteado de um clube onde os próprios sócios estão 'demissionários'. Tudo vale na guerra do faz de conta. Aí são verdadeiros campeões. Eles manipulam datas de fundação, números de sócios, números de adeptos, números de campeonatos, capas de jornais, textos, opinadores e comentadores. Tudo serve para tentar encobrir a convulsão interna que vivem. Mas dentro de campo é que a coisa se vê e, neste capítulo, o campeão da 'verborreia diária' sucumbiu. A Supertaça foi perdida, e bem perdida, para o Sporting Clube de Portugal. Fomos superiores em tudo, e o primeiro título da época veio para Alvalade”, começou por disparar o líder da direcção “verde e branca” na sua página na rede social Facebook, antes de virar agulhas para João Gabriel.  

“Muitas vezes ao estilo Simpsons, algumas atitudes demonstradas fazem lembrar Mr. Burns, o 'velhinho mauzão' que no final do dia ninguém teme nem respeita. Caro Mr. Burns, se é guerra que quer, é guerra que terá. Vá chamando o seu exército de falsas 'virgens ofendidas' e 'dinossauros esquecidos'. Esses que, diariamente, criticam tudo o que não seja da sua cor mas que depois, quando a coisa fica "preta", se acobardam e não falam de nada. Que definitivamente todas as pessoas percebam que ninguém desestabiliza o Sporting Clube de Portugal, que ninguém desestabiliza os profissionais que trabalham no Sporting Clube de Portugal e que ninguém tira o Sporting Clube de Portugal do rumo a que se propôs!”, apontou.

Não demorou muito a resposta do director de comunicação do Benfica. “Há deslumbrados que merecem uma boa luta e há cretinos que são só isso...cretinos", escreveu João Gabriel na sua conta no Twitter.

Mas não parou por aqui a troca de acusações. Bruno de Carvalho foi lesto no contra-ataque.

“Caro Mr. Burns, então levou tantos anos para perceber que um cretino afinal é... um cretino? Enfim... Como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca... Assim acredito ter sido a pensar em si que surgiu aquela anedota do 'tantos anos a estudar para colher tamanho fruto, ai que bruto, ai que bruto'? Não esteja preocupado em fazer um grande esforço de memória para se lembrar da anedota, pois todos sabemos que memória não é o seu forte. Não se preocupe pois eu envio-lha amanhã por SMS, já que é uma forma de comunicação que parece dominar. Bem sei que, com a rapidez com que assimila as coisas, vai demorar uns anos a rir, mas quando o conseguir garanto-lhe que terá uma maravilhosa gargalhada”, sinalizou o presidente do Sporting, através do Facebook.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários