Olympiacos despede Leonardo Jardim

Nem a liderança do campeonato, com dez pontos de vantagem, salvou o treinador português na Grécia.

Foto
Depois de Beira-Mar, Sp. Braga e Olympiacos, Leonardo Jardim está disponível para um novo desafio Marcos Borga/Reuters (Arquivo)

Leonardo Jardim deixou este sábado de ser o treinador do Olympiacos. De forma surpreendente, o clube grego, que lidera o campeonato com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, decididu rescindir contrato com o ex-técnico do Sp. Braga.

Segundo alguma imprensa grega, a qualidade do futebol apresentado pela equipa de Atenas não terá agradado aos exigentes adeptos, apesar dos excelentes resultados.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o Olympiacos agradeceu ao treinador o seu empenho à frente da equipa, avançando que este domingo, frente ao Pas Giannina a equipa será orientada por Antonios Nikopolidis, um antigo guarda-redes.

Nas 17 jornadas disputadas esta temporada, Leonardo Jardim não perdeu um único jogo, tendo vencido 14 partidas e empatado outras três. A equipa tem dez pontos de vantagem sobre o PAOK, vice-líder, e 14 sobre o Asteras Tripolis, que ocupa o terceiro lugar.

O Olympiacos está ainda a disputar a Taça da Grécia e bem encaminhado para alcançar os quartos-de-final da prova. Nas competições da UEFA, foi relegado para a Liga Europa, depois de ter ficado em terceiro na fase de grupos da Liga dos Campeões, atrás dos alemães do Schalke 04 e dos ingleses do Arsenal, mas na frente dos franceses do Montepellier.

O PÚBLICO tentou contactar Leonardo Jardim, sem sucesso.
 

Sugerir correcção
Comentar